Uefa abre investigação por racismo contra presidente da Federação Italiana Fifa confirma proibição de contratação por um ano para o Barcelona

  • 20/08/2014 - 14:01

    Uefa abre investigação por racismo contra presidente da Federação Italiana



    O presidente da Federação Italiana de Futebol, Carlo Tavecchio
    A Uefa abriu uma investigação disciplinar por racismo contra o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio.
    "Aqui temos 'Opti Poba' que antes estava comendo bananas e agora joga de titular na Lazio", declarou Tavecchio no dia 25 de julho em um evento público.
    O comentário, que parecia fazer referência ao meia francês Paul Pogba, da Juventus, provocou muita polêmica na Itália.
    Nos últimos anos, a Uefa adotou uma política de tolerância zero para combater todas as formas de discriminação e racismo no futebol.
    Eleito em 11 de agosto para comandar a FIGC, Tavecchio afirmou na segunda-feira que tem "a consciência tranquila" depois de ter sido atacado por sua declaração durante a campanha eleitoral.
    "Adotei três filhos da África, dirijo uma cooperativa de tomates e construí um hospital lá", recordou ao fim de seu primeiro conselho federativo em Roma.
    Con a esperança de apagar a polêmica sobre o comentário, Tavecchio afirmou ter recebido "cartas de apoio da África escritas por médicos, religiosos e membros da sociedade civil".

    Fifa confirma proibição de contratação por um ano para o Barcelona





    • Jogadores do Barcelona
      A Fifa confirmou nesta quarta-feira a punição que proíbe o Barcelona de contratar jogadores por um ano, depois de rejeitar as apelações do clube, acusado de infringir a norma sobre a contratação de menores de idade, informa um comunicado da entidade.
      O Barça, que havia obtido uma suspensão cautelar da sanção para poder contratar atletas nos últimos meses, anunciou que vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para evitar a punição da Fifa, que começaria a ser aplicada em janeiro de 2015.
      20/08/2014 - 14:01


        copiado  http://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...