Alimentação Equipa analisa alimentos ingeridos pelo Presidente turco

16:23 - 03 de Março de 2015
Equipa analisa alimentos ingeridos pelo Presidente turco

Alimentação Equipa analisa alimentos ingeridos pelo Presidente turco

Uma equipa médica e científica submete a análises minuciosas todos os alimentos e todas as bebidas consumidas pelo Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, de forma a prevenir eventuais tentativas de envenenamento, divulgou hoje o diário turco Hurriyet.
Mundo
Equipa analisa alimentos ingeridos pelo Presidente turco
Lusa
"Os atentados não são mais cometidos com armas, mas através da comida", assegurou ao jornal turco Cevdet Erdol, médico pessoal de Erdogan e igualmente deputado do Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP, partido no poder).
"Os alimentos e bebidas são analisados segundo critérios internacionais, procurando vestígios de radiação, matérias químicas, metais pesados e bactérias", especificou.
A equipa composta por cinco pessoas trabalha todos os dias, durante 24 horas, no palácio presidencial e as amostras são analisadas em vários laboratórios em Ancara e Istambul.
"Um laboratório também será instalado no palácio", disse Cevdet Erdol, sublinhando a necessidade de prevenir qualquer ataque tóxico, químico, radioativo ou biológico que possa visar o chefe de Estado turco, de 61 anos.
Até à data, segundo o médico, não foi encontrada qualquer substância suspeita nas amostras recolhidas.
"Todos os líderes mundiais tomam medidas de segurança e de proteção contra assassinatos. Mas acredito que estamos mais avançados nesta área do que os outros países", concluiu Cevdet Erdol.
Erdogan (islâmico conservador), que foi chefe do Governo entre 2003 e 2014 antes de ser eleito para o mais alto cargo do país, é criticado pelas suas posições radicais e autoritárias, mas também pela sua megalomania.
O oitavo Presidente turco, Turgut Ozal, morreu no seu escritório em 1993 na sequência de um ataque de coração. A família do governante e uma grande parte da sociedade turca sempre alegaram um possível envenenamento.
Uma autópsia realizada em 2012 após a exumação do cadáver do antigo líder confirmou a presença de tóxicos, mas não esclareceu se as substâncias tinham sido a causa da morte.
    Copiado  http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...