Catalunha Jihadistas detidos em Espanha iam fazer vídeos de degolações Leia também: Síria: Atentados jihadistas fazem 32 mortos Polícia da Catalunha detém 11 pessoas e desarticula célula jihadista Síria e Iraque: Quase metade dos jihadistas europeus são franceses

17:42 - 10 de Abril de 2015
Jihadistas detidos em Espanha iam fazer vídeos de degolações

Catalunha Jihadistas detidos em Espanha iam fazer vídeos de degolações

De acordo com o apurado pelas autoridades espanholas, os terroristas que foram detidos na Catalunha queriam degolar uma pessoa à frente da câmara para divulgar as imagens em território espanhol, conta o El Mundo.
Mundo
Jihadistas detidos em Espanha iam fazer vídeos de degolações
Reuters
Os dez jihadistas detidos na Catalunha na semana passada planeavam, entre outras ações de terrorismo, sequestrar uma pessoa, vesti-la com a roupa laranja do ISIS, interrogá-la à frente de uma câmara e decapitá-la, distribuindo depois as imagens em Espanha.
Estas novas informações, aponta o El Mundo, indicam que é possível que a ‘guerra santa’ também chegue a território espanhol.
De acordo com o apurado, a organização tinha dois objetivos: recrutar possíveis combatentes dispostos a unir-se ao Estado Islâmico e preparar atentados em Espanha.
As autoridades espanholas sublinharam que, ainda que a célula desmantelada tivesse um caráter “embrionário”, estavam a juntar informação e meios para realizar os atos pretendidos.
Recorde-se que, desde o início do ano foram, no âmbito de uma série de operações, detidas cerca de 30 pessoas em Espanha pela sua alegada relação com o terrorismo.
A 13 de março, por exemplo, foram detidos oito presumíveis membros de uma célula terrorista em Barcelona, Girona, Ciudad Real e Ávila.
 ]COPIADO  http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...