Turquia Absolvida jornalista holandesa acusada de propaganda ao terrorismo

19:01 - 13 de Abril de 2015
Absolvida jornalista holandesa acusada de propaganda ao terrorismo


A jornalista holandesa Frederike Geerdink, acusada na Turquia de propaganda ao terrorismo, foi hoje absolvida por um tribunal na cidade de Diyarbakir (sul), noticiou a imprensa turca.
Mundo
Absolvida jornalista holandesa acusada de propaganda ao terrorismo
Lusa
Geerdink vive na Turquia há nove anos e especializou-se em escrever sobre o conflito curdo. A jornalista foi detida brevemente em 6 de janeiro e em fevereiro foi acusada de "promover o Partido dos trabalhadores do Curdistão" (PKK, na sigla em curdo), considerado pelo governo turco como uma organização terrorista.
O ministério público turco pediu uma pena de entre um e cinco anos de prisão para Geerdink, mas a jornalista foi absolvida.
Esta foi a primeira vez em tempos recentes que uma repórter estrangeira foi acusada pelo delito de apologia do terrorismo na Turquia, ao contrário dos jornalistas turcos que escrevem sobre a minoria curda, que enfrentam com regularidade acusações do género.
   copiado  http://www.noticiasaominuto.com/mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...