Governo grego não conseguirá se manter sem aprovação do Parlamento a acordo

23/06/2015 - 19:51

Governo grego não conseguirá se manter sem aprovação do Parlamento a acordo



O premier grego, Alexis Tsipras
O governo grego não conseguirá se manter sem a aprovação dos deputados da maioria ao esperado acordo entre Atenas e seus credores, anunciou nesta terça-feira o porta-voz do Executivo, Gabriel Sakellardis.
"Se o acordo não conseguir a aprovação da maioria governamental, o governo não pode permanecer", declarou o porta-voz ao canal Mega, em um apelo à "responsabilidade individual" dos parlamentares.
A Grécia e seus credores podem chegar a um acordo esta semana para para evitar um default de consequências imprevisíveis para a região, depois que Atenas apresentou propostas de reformas e ajustes promissores.
"As novas propostas gregas são um passo adiante positivo", declarou o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, na segunda-feira, após uma reunião extraordinária dos chefes de Estado e de Governo da zona do euro.
Os líderes europeus, no entanto, são evasivos a respeito do espinhoso tema da dívida grega (180% do PIB).
"O tema de uma solução para a dívida foi apresentado pelo primeiro-ministro (Alexis Tsipras). O tema deve ser enfrentado, não podemos evitá-lo", disse Sakellardis.
"Precisamos de um acordo antes do fim de semana e estamos perto", completou.
Até o momento, apenas um deputado da coalizão de esquerda que governo o país, Alexis Mitropoulos, se declarou contrário a votar o acordo.
Mas uma das tendências do partido Syriza também denunciou os cortes orçamentários e aumentos de impostos que o governo de Tsipras parece disposto a aceitar no acordo.
 copiado  http://www.afp.com/pt/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...