22 abr 2017, 20h26 - Atualizado em 22 abr 2017, 20h56
Vejam esta foto.
Já volto a ela. Antes, alguns pressupostos civilizacionais.
A estupidez, a parvoíce, o cretinismo — em suma, esse estado mental de orelhas enormes e peludas e cascos convictos — já são, por si, bastante desagradáveis. Um professor que tive, ali pelos 15 anos — esquerdista honesto no seu equívoco: estudava muito —, disse então ao jovem militante de esquerda uma frase que já repeti muitas vezes ao longo de 40 anos: “A burrice é uma das piores formas de reacionarismo”. Ele estava certo. Ora, se a uma alma, por si, xucra se junta o mau-caratismo, aí, meus caros, o resultado é nefasto. Assustador. Tem-se uma espécie de Quimera do retrocesso da civilização.
Agora à foto
Embora, na aparência, a pessoa que fez a foto esteja interessado na mulher que aparece em primeiro plano, parece-me claro que o objetivo era mesmo registrar, ao fundo, o ministro Gilmar Mendes, do STF, presidente do TSE, numa conversa com o deputado petista Arlindo Chinaglia (SP). Ambos estão em Lisboa.
A foto viralizou. Está em todo canto. Canalhas dos mais diversos matizes — muito especialmente militantes de direita que se disfarçam de cordeiros, mas mantêm secretamente páginas sujas (julgam ter o monopólio da esperteza) —, estão fazendo um escarcéu.
Segundo a versão da esgotosfera de extrema direita, que transforma, por puro oportunismo, a Lava Jato em bezerro de ouro, Mendes estaria tramando com Chinaglia, em Portugal, a absolvição de Dilma.
A ilação é um nojo! Mantenho a esperança de que esses vigaristas ainda acabem na cadeia. A versão é o fim da picada.
Seminário
Entre 18 e 20 de abril, aconteceu em Portugal o, ATENÇÃO!, “V Seminário Luso-Brasileiro de Direito”, promovido pela Escola de Direito de Brasília, do Instituto Brasiliense de Direito Público (EDB/IDP), e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). Neste ano, os debates orbitaram no par “Constituição e governança”. O evento foi aberto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e encerrado pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza. Se você quiser detalhes da programação, aqui está a íntegra.
Falaram especialistas, políticos e autoridades de Portugal e do Brasil.
Para me restringir aos que têm filiação partidária, falaram no encontro os seguintes brasileiros: o ministro Osmar Terra, do PMDB (Desenvolvimento Social e Agrária); Bruno Araújo, do PSDB (ministro das Cidades); João Doria, do PSDB (prefeito de São Paulo); Ricardo Barros, do PP (ministro das Cidades); senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) e o… deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Os palestrantes e moderadores que participaram do evento e não moram em Lisboa, convidados do IDP e da Universidade de Lisboa, ficaram hospedados no hotel Tivoli, justamente onde Mendes e Chinaglia conversam.
O ministro tinha combinado uma entrevista com a jornalista Denise Rothenburg, do “Correio Brasiliense”. Fez a dita-cuja e cruzou com Chinaglia, um dos convidados. E os dois bateram um papo no lobby do hotel, um lugar público. Quem quer conspirar, convenham, deve tomar mais cuidado.
A esquerda escoiceou a verdade durante longos 13 anos no país. Essa patrulha da direita xucra não é em nada melhor do que a do petismo. E, infelizmente, também ela não é gratuita. Sim, todos conhecemos os blogs sujos de esquerda. Mas é preciso admitir que também existem as páginas sujas da direita. Também elas financiadas. Também elas lideradas por vigaristas.
Que grupo é melhor?
Eles se merecem e prosperam no estrume moral.
copiado http://veja.abril.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário