Senado dos EUA aprova sanções contra Rússia
Senado dos EUA aprova sanções contra Rússia
AFP/Arquivos / Mandel NganCapitólio dos Estados Unidos, em Washington DC, em 19 de janeiro de 2017
O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira, por 98 votos contra dois, um pacote de sanções contra a Rússia, a Coreia do Norte e o Irã, e enviou o texto à Casa Branca para ser promulgado.
A medida coloca o presidente Donald Trump diante do dilema de aplicar as sanções à Rússia, país com o qual queria melhorar as relações, ou assumir o custo político de um veto. Países europeus expressaram preocupação pelo impacto econômico das sanções contra a Rússia
Maduro propõe à oposição diálogo antes da votação na Constituinte
AFP / Federico PARRAO presidente venezuelano Nicolás Maduro, à direita, junto ao deputado Diosdado Cabello em Caracas, no dia 27 de julho de 2017
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, convocou a oposição a iniciar um diálogo antes das votações de domingo da Assembleia Constituinte, em um discurso em que confirmou que não recuará em seu projeto.
"Proponho à oposição política venezuelana que abandone o caminho insurrecional (...) e que estabeleçamos nas próximas horas, antes da eleição e instalação da Assembleia Nacional Constituinte, uma mesa de diálogo", disse Maduro.
"À oposição convém aceitar essa proposta", acrescentou a milhares de simpatizantes na avenida Bolívar (centro de Caracas).
O mandatário informou que, se seus adversários não aceitarem, ele proporá aos constituintes que convoquem, "de maneira obrigatória, um diálogo nacional de paz com uma lei constitucional".
"Vocês escolhem", afirmou Maduro, dirigindo-se à oposição.
copiado https://www.afp.com/pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário