'Engenheiro' misterioso utiliza tampas de caixas d’água em ponto de ônibus em Acari Ponto de ônibus com a cobertura feita de tampas de caixas d'água na Avenida Brasil

Ponto de ônibus com a cobertura feita de tampas de caixas d'água na Avenida Brasil

'Engenheiro' misterioso utiliza tampas de caixas d’água em ponto de ônibus em Acari

Ponto de ônibus com a cobertura feita de tampas de caixas d'água na Avenida Brasil Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
Diego Amorim e Pablo Jacob

A criação, no mínimo, curiosa de um "engenheiro" misterioso em Acari tem aliviado o sofrimento de moradores do bairro da Zona Norte do Rio. Trata-se de um abrigo improvisado em um ponto de ônibus às margens da Avenida Brasil. Construída com tampas de caixas d’água, madeira, pregos e arames, a estrutura é responsável por evitar que passageiros peguem chuva ou sol enquanto esperam a condução na via.
— Eu não sei quem fez, mas a pessoa tem todo o meu agradecimento. Essa barraca ajuda muito nesses dias de calor, tira a gente de baixo do sol a pino, que castiga sem pena. E na chuva a ajuda também é bem-vinda — diz a estudante Camila da Silva, de 18 anos.
Não se conhece a identidade do autor. No entanto, passageiros afirmam que a ideia teria partido de um vendedor de doces que costumava trabalhar no local. As pessoas comentam que a estrutura surgiu no local há cerca de três meses. São três tampas de caixas d’água erguidas com a ajuda de ripas de madeira e arames. Nos horários de pico, quando o ponto costuma ficar lotado, as vagas são disputadas.

Estrutura foi construída com tampas de caixas d’água, madeira e arames
Estrutura foi construída com tampas de caixas d’água, madeira e arames Foto: Diego Amorim / Agência O Globo
— As pessoas torcem para chegar e encontrar um espacinho. É quase um oásis no meio do deserto — brinca o comerciante Edson Vale, de 48 anos, que utiliza o abrigo diariamente: — Pego ônibus aqui todo dia.
Na manhã desta sexta-feira, quando os termômetros marcaram mais de 33 graus na cidade do Rio, a aposentada Maria José, de 84 anos, aproveitava a sombra do abrigo improvisado para se recuperar do calor entre uma viagem e outra a caminho de Campo Grande. Acompanhada da neta e com uma toalhinha nas mãos, ela sofria com o calor na rua.
— Com o calor que faz aqui no Rio, essa alma bondosa fez um favor para todos. Se a cidade já é quente, esse ponto é bem mais.

A aposentada Maria José, de 84 anos, aproveita a sombra do abrigo improvisado
A aposentada Maria José, de 84 anos, aproveita a sombra do abrigo improvisado Foto: Diego Amorim / Agência O Globo
copiado  https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...