45 mil deixam casas para desactivar bomba da II Guerra

ALEMANHA

45 mil deixam casas para desactivar bomba da II Guerra

por LusaHoje
A maior evacuação na Alemanha para desactivar uma bomba da II Guerra Mundial começou hoje na cidade de Koblenz, onde no domingo 45 mil habitantes terão de deixar as suas casas por várias horas.
Segundo a agência de notícias espanhola EFE, hoje, as primeiras pessoas mudadas para zonas mais seguras foram doentes das unidades de cuidados intensivos de hospitais, seguindo-se no sábado pacientes internados em outras unidades.
No domingo, praticamente metade da população de Koblenz será retirada das suas habitações para que possa ser feita a neutralização de uma bomba da aviação britânica de 1,8 toneladas e de uma outra, da aviação norte-americana, com 125 quilos, descobertas recentemente nas margens do rio Reno.
A operação de evacuação, que obrigará à suspensão temporária da circulação de comboios, envolve 2.500 efectivos, incluindo 600 bombeiros, 400 enfermeiros e 330 polícias.
Em Outubro foi desactivada com êxito, em Halle, no leste da Alemanha, uma bomba também de aviação da II Guerra Mundial (1939-1945), levando à retirada de 20 mil pessoas das suas casas.
Na altura, todos os edifícios situados num raio de 800 metros tiveram de ser evacuados devido ao artefacto de 250 quilos, que foi encontrado numas obras.
COPIADO : http://www.dn.pt/inicio/globo/i

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...