S&P cogita perspectiva negativa para nota da França

Economia       S&P cogita perspectiva negativa para nota da França

S&P cogita perspectiva negativa para nota da França

Agência AFP
A agência de classificação financeira  Standard and Poor's cogita incluir nos próximos dias a nota "AAA" da França, que atualmente é estável, em perspectiva negativa, afirma o site do jornal econômico La Tribune.
O rebaixamento da perspectiva francesa significaria que a agência pode modificar a nota do país a médio prazo, durante um período de seis meses a dois anos.
"Nós não comentamos os boatos do mercado sobre nossas notas", declarou à AFP um porta-voz da agência americana, em um momento de tensão nos mercados com a crise da dívida soberana.
O jornal, que não identifica as fontes, afirma que o anúncio da mudança de perspectiva deveria ter acontecido a partir de sexta-feira, mas por motivos desconhecidos foi adiado.
Em 10 de novembro, a agência admitiu que havia anunciado por engano a redução da nota da França, o que provocou fortes protestos do governo.
A França tem nota triplo A das três grandes agências de classificação: S&P, Moody's y Fitch.
Nesta terça-feira, a ministra do Orçamento da França, Valerie Pecresse, afirmou que o governo mantém a previsão de crescimento de 1% para 2012, após a publicação na véspera de uma perspectiva mais modesta (0,3%) pela OCDE.
COPIADO : http://www.jb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...