Polícia apreendeu 800 armas a neonazis em 2 anos

Alemanha

Polícia apreendeu 800 armas a neonazis em 2 anos

por lusaHoje
Polícia apreendeu 800 armas a neonazis em 2 anos
Fotografia © José Mota
A polícia alemã apreendeu nos últimos dois anos mais de 800 armas de fogo, armas brancas e explosivos a neonazis, noticia hoje o jornal Berliner Zeitung, com base na resposta do governo a uma interpelação parlamentar.
Algumas das armas apreendidas eram pistolas de guerra, e foram ainda encontradas em rusgas a apartamentos de neonazis, em 2009 e 2010, mais 34 pistolas de gás, pistolas de alarme e armas de pressão de ar, segundo o ministério do interior, em resposta à interpelação do Die Linke (Partido de Esquerda) no parlamento.
"São encontradas cada vez mais armas na posse de neofascistas, o que significa que a extrema-direita militante está a armar-se", comentou a porta voz do Die Linke para assuntos internos, Ulla Jelpke, em declarações ao matutino berlinense.
Pano de fundo da interpelação foi a recente descoberta de uma célula terrorista neonazi que presumivelmente assassinou a tiro 10 pessoas, incluindo nove imigrantes.
A célula, que se intitulava "Resistência Nacional Socialista" (NSU), era composta por três elementos, e segundo o ministério público federal, é responsável ainda por vários assaltos a bancos e pelo menos um atentado bombista em Colónia.
As autoridades alemãs investigam também a ligação do grupo a um atentado à bomba gorado, contra um prédio onde viviam na altura operários portugueses, em 1997, em Stadtroda, na Turíngia.
COPIADO : http://www.dn.pt/inicio/portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...