PR anuncia bloco com PTB para voltar à base aliada no Senado

03/04/2012 17h36 - Atualizado em 03/04/2012 17h50

 

'O PR está voltando a namorar com o governo', disse o líder Blairo Maggi.
Há 3 semanas, partido havia rompido com o Planalto por falta de 'espaço'.



Iara Lemos Do G1, em Brasília                         
Duas semanas após anunciar que o PR passaria a integrar a bancada de oposição ao governo no Senado, o líder do partido na Casa, Blairo Maggi (MT), anunciou na tarde desta terça-feira (3) a criação de um novo bloco partidário de apoio ao governo. Além do PR, participa do bloco também o PTB. Ao todo, o novo bloco conta com o apoio de 13 parlamentares.
De acordo com Maggi, a comunicação do novo bloco foi feito por ele e pelo líder do PTB no Senado, Gim Argelo (DF), em uma reunião com a presidente Dilma Rousseff na manhã desta terça no Palácio do Planalto.
"Conversamos com a presidente Dilma hoje. O PR está voltando a namorar com o governo", disse o líder do PR. Segundo Maggi, durante a conversa com a presidente, ficou o convite para que o PR volte a conversar com o Planalto.
Há três semanas, o PR anunciou o rompimento reclamando da falta de diálogo e da falta de "espaço". O PR reivindicava o comando do Ministério dos Transportes. Segundo Maggi, a reunião desta terça não tratou de cargos para o partido.
Ainda de acordo com o líder do PR, embora o bloco seja de apoio ao governo, o PR e o PTB terão liberdade para analisar cada uma das matérias em apreciação. "É um bloco de apoio ao governo, mas teremos liberdade nas votações", disse.
O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) comemorou a criação do novo bloco de apoio ao governo Dilma. "Quero cumprimentar a todos pela criação deste novo bloco que amplia a nossa base, ajudando ainda mais a presidente Dilma", disse.Copiado : http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...