Ahmadinejad diz que Irã cessará enriquecimento a 20% se receber combustível

Ahmadinejad diz que Irã cessará enriquecimento a 20% se receber combustível

TEERÃ (AFP)
O Irã está disposto a deixar de enriquecer urânio a 20% se receber a "garantia" das grandes potências de que fornecerão o combustível nuclear de que necessita, declarou o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, citado pelo site da presidência.
"A República Islâmica do Irã sempre disse que se os países europeus entregarem ao Irã combustível a 20%, o Irã deixará de enriquecer a esse nível. Hoje mesmo, se nos derem a garantia de que nos fornecerão o combustível a 20% para nossos reatores, não haverá problema", disse Ahmadinejad.
O Irã e as grandes potências iniciaram nesta segunda-feira em Moscou uma série de negociações consideradas cruciais para as divergências sobre a questão nuclear iraniana.
Segundo a presidência, Ahmadinejad "insiste sobre o fato de que (o Irã) está disposto a negociar o enriquecimento de urânio a 20% no âmbito de uma cooperação" com as grandes potências.
copiado :  http://www.afp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...