Dois mil militares dos EUA mortos em 11 anos de guerra no Afeganistão

Dois mil militares dos EUA mortos em 11 anos de guerra no Afeganistão

WASHINGTON (AFP)
O número de soldados americanos mortos no Afeganistão atingiu os 2.000 em quase 11 anos de guerra e com a morte, na quarta-feira, de um soldado de 21 anos em combates com os talibãs, segundo dados do Pentágono.
O site indepedente icasualties.org, que compila informações sobre os soldados mortos na Operação Liberdade Duradoura, menciona, por sua vez, 2.008 americanos mortos.
Dos 2.000 mortos identificados pelo Pentágono, 1.577 perderam a vida em operações de combate e 34 eram mulheres. Além disso, o Pentágono tem registro de que 16.402 militares ficaram feridos durante o conflito.
Mais de 150 soldados americanos morreram desde o começo deste ano.
O exército dos Estados Unidos sofreu as maiores baixas em 2010, com 499 mortes, contra 414 em 2011.
Mais de 90.000 soldados ameicanos se encontram atualmente no Afeganistão. Esta cifra deve diminuir para 68.000 no final do verão (no hemisfério norte) pela retirada de reforços decidida pelo presidente Barack Obama em 2009. copiado : http://www.afp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...