Estudante da PUC-Campinas morre após queda em penhasco no Peru
Universidade divulgou informação em nota enviada na manhã desta terça.
Jovem saiu de altura de 200 metros em vale, segundo imprensa peruana.
em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo o jornal peruano Peru 21, a queda foi de 200 metros no Valle del Colca, na província de Caylloma. As autoridades policiais de Colca disseram à reportagem local que Paula retornava da região de Sangalle, em Cabanaconde, acompanhada de amigos, quando a mula que montava caiu de um barranco. Ainda segundo o periódico, policiais e funcionários municipais encontraram o corpo na madrugada de segunda-feira (23). O corpo foi levado para o distrito de Chivay. A liberação depende da ordem de repatriação.
De acordo com colegas de classe, Paula Sibov morava com uma amiga de Jundiaí (SP) na Avenida John Boyd Dunlop, próximo ao campus onde estudava.
saiba mais
Em nota, a PUC-Campinas lamentou o ocorrido e diz que se solidariza com
os familiares. De acordo com a universidade, a estudante se formaria em
2014 e apresentava um bom desempenho acadêmico, "sempre dedicada e
empenhada em suas atividades".Segundo o Itamaraty, as autoridades consulares foram informadas no domingo sobre o que aconteceu com a estudante. Desde então, eles estão em contato com a família. Eles acompanham o processo de emissão de documentos necessários para o traslado do corpo. Não há previsão de quando esse traslado acontecerá.
O G1 procurou a família da estudante, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.
A PUC-Campinas confirma que Paula Sibov, que se acidentou no Peru e veio a falecer, era aluna do 4º ano do Curso de Medicina. A Universidade lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares. Professores e funcionários do Centro de Ciências da Vida (CCV) sentem-se consternados pela fatalidade. A estudante, de 24 anos, se formaria em 2014 e apresentava um bom desempenho acadêmico, sempre dedicada e empenhada em suas atividades.COPIADO : http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário