TV da Coreia do Norte confirma que Kim Jong-un está casado

TV da Coreia do Norte confirma que Kim Jong-un está casado

SEUL, Coreia do Sul (AFP)
A televisão estatal norte-coreana confirmou nesta quarta-feira que seu líder Kim Jong-un está casado e informou que o nome de sua esposa é Ri Sol-ju.
A televisão divulgou que Kim e Ri participaram de um evento em um parque de diversões de Pyongyang.
"Marechal Kim Jong-un participou da cerimônia de inauguração do Parque de Diversões do Povo de Nungra com sua esposa, a camarada Ri Sol-ju", informou.
O ministério da Unificação da Coreia do Sul disse que aparentemente Ri era a mulher fotografada por diversas vezes ao lado de Kim em eventos públicos nas últimas semanas.
Fotos e vídeos da mulher bem-vestida na faixa dos vinte anos provocaram especulações sobre sua identidade.
Kim, que, acredita-se, esteja próximo dos trinta anos, assumiu o comando do país nuclearmente armado quando seu pai, Kim Jong-il, faleceu, em dezembro de 2011. Mas o país não havia divulgado detalhes de sua vida particular anteriormente.
A mulher de cabelo curto foi vista pela primeira vez com Kim Jong-un durante um show em Pyongyang no dia 5 de julho. Ela também foi vista caminhando perto do líder no dia 8 de julho quando ele visitou o mausoléu de seu avô, Kim Il-sung.
No dia 24 de julho, fotos divulgadas pela televisão estatal mostravam Ri Sol-ju perto do novo líder durante uma visita a um jardim de infância.
Com outros funcionários do governo alguns passos atrás do casal, a mulher foi vista sorrindo imediatamente atrás ou ao lado de Jong-un enquanto ele abraçava e falava com as crianças.
COPIADO  http://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...