Berlusconi afirma que não tentará voltar à Presidência do Conselho

  • 24/10/2012 - 21:47

    Berlusconi afirma que não tentará voltar à Presidência do Conselho

     

    Atualidade


    ROMA (AFP) O ex-chefe de governo italiano Silvio Berlusconi anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, que não irá se candidatar a presidente do Conselho, e que deixará a vaga para um "sucessor" de dentro de seu partido, o Povo da Liberdade (PdL).
    "Eu não vou reapresentar a minha candidatura ao cargo de presidente do Conselho", disse em um comunicado.
    "Por amor à Itália, podemos fazer loucuras ou coisas sábias. Há 18 anos, entrei na política, uma loucura que não era desprovida de sabedoria. Agora eu prefiro dar um passo atrás pelas mesmas razões de amor que me empurraram até aqui: eu não vou reapresentar a minha candidatura para presidente do Conselho e vou permanecer ao lado dos mais novos que devem jogar e marcar gols", declarou.
    "Com as eleições primárias abertas no PdL, saberemos até dezembro quem será meu sucessor, no final de uma competição serena e livre entre personalidades e ideias diferentes, ligadas por valores comuns", acrescentou o ex-chefe de Governo.
    A votação no PdL será determinada "rapidamente" e Berlusconi sugeriu que 16 dezembro seja a data escolhida, antes das eleições gerais que devem acontecer na primavera de 2013.
    Por vários meses Berlusconi escondeu as suas intenções.
    Silvio Berlusconi, 76 anos, chegou ao poder pela última vez em maio de 2008, antes de renunciar em novembro de 2011 durante a tormenta financeira que ameaça a Itália. O ex-comissário europeu Mario Monti o substituiu como ocupante do Palazzo Chigi.

     

     COPIADO http://www.afp.com/pt

     

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...