Italiano sobe à Basílica de São Pedro contra Monti

Marcello Di Finizio no exterior da cúpula.

Italiano sobe à Basílica de São Pedro contra Monti

Hoje
Um empresário italiano está empoleirado desde ontem na parte exterior da cúpula da Basílica de São Pedro, em Roma, onde passou a noite, em sinal de protesto contra o primeiro-ministro italiano Mario Monte...

Itália (Com Vídeo)

por Aldara Rodrigues, editado por Patrícia ViegasHoje
Marcello Di Finizio no exterior da cúpula.
Marcello Di Finizio no exterior da cúpula. Fotografia © Stringer / Reuters
Um empresário italiano está empoleirado desde ontem na parte exterior da cúpula da Basílica de São Pedro, em Roma, onde passou a noite, em sinal de protesto contra o primeiro-ministro italiano Mario Monte e a União Europeia, noticiaram agências como a Efe e jornais como o 'Corriere della Sera'.
"Ajuda. Chega de Monti, chega de Europa, chega de multinacionais. Desenvolvimento? Estás-nos a matar a todos. Isto não passa de uma carnificina social". Esta é apenas uma das muitas reivindicações e afirmações que se podem ler nos cartazes de Macello Di Finizio.
Veja aqui o vídeo da ação de protesto:

O italiano subiu ontem à cúpula, pela parte interior do edifício, como se de um turista de tratasse. Foi então que, por uma janela, saiu para o exterior, onde se encontra até ao momento.
Os agentes da polícia do Vaticano, correram ao local tentando convencer Di Finizio a terminar o seu protesto, mas o italiano, seguro por um arroio para evitar cair, recusa-se a deixar o local.
Marcello Di Finizio no exterior da cúpula. Fotografia © Stringer / Reuters
Já não é a primeira vez que o empresário sobe à cúpula em sinal de protesto. No dia 30 de julho fez o mesmo, tendo permanecido, no entanto, apenas quatro horas na cúpula.
O porta-vozVaticano, Federico Lombardi, informou que Di Finizio é um empresário da zona de Trieste, que protesta contra a a diretiva Bolkestein da UE, que regula a liberalização dos serviços e do património público.
O italiano é dono de um restaurante situado à beira mar, que foi destruído por um incêndio há alguns anos. Depois de conseguir a sua reabertura, Di Finizio viu-se em risco de o perder por causa da lei europeia, já que os terrenos podem ser leiloados. COPIADO  www.dn.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...