Pequim acusa Tóquio de provocação durante exercícios navais


01/11/2013 - 16:49


Pequim (AFP)
Pequim acusou Tóquio de provocação perigosa ao interferir nas manobras navais chinesas, advertindo que colocou em perigo a vida dos japoneses, informou nesta sexta-feira a imprensa oficial chinesa.
Durante estes exercícios militares, que incluíam o lançamento real de munição no oeste do Oceano Pacífico, navios e aviões japoneses seguiram embarcações chinesas, denunciou o ministério da Defesa, citado por meios estatais.
Por sua parte, o Japão negou qualquer interferência, afirmando que realiza de forma apropriada suas operações de vigilância e advertência, segundo Katsunobu Kato, secretário-geral adjunto do governo.
Pequim e Tóquio vivem uma interminável disputa territorial sobre um arquipélago desabitado no leste do Mar da China, chamado de Diaoyu pelos chineses e de Senkaku pelos japoneses.
Copiado   http://www.afp.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...