França enviará mil soldados à República Centro-Africana

26/11/2013 - 11:25


Paris (AFP)
O ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, anunciou que o país enviará mil soldados para a República Centro-Africana durante aproximadamente seis meses, para restabelecer a ordem e apoiar uma força de segurança africana.
"A França apoiará esta missão africana com mil soldados", declarou o ministro à rádio Europe 1.
"Nós o faremos como apoio, não entrando primeiro, como fizemos no Mali, por um período breve, da ordem de seis meses aproximadamente", explicou Le Drian.
Na segunda-feira, após uma reunião em Paris com o chanceler francês Laurent, o primeiro-ministro centro-africano Nicolas Tiangaye havia anunciado que a França estava disposta a enviar 800 soldados ao país.
A tropa se uniria aos 410 militares que já estão no país.
"O papel da França será apoiar as forças da MISCA (Missão Internacional de Apoio à República Centro-Africana) em termos militares, logísticos e de assistência técnica", afirmou Tiangaye.
        COPIADO http://www.afp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...