Objetos de Kennedy vendidos em leilão em Dallas


Presidente dos EUA

Objetos de Kennedy vendidos em leilão em Dallas

Uma cadeira de baloiço utilizada pelo Presidente John F. Kennedy na Casa Branca e duas bandeiras do seu gabinete foram vendidas sábado por mais de 500.000 dólares (369.134 euros) num leilão, anunciou...

Presidente dos EUA


por LusaHoje
John F Kennedy foi assassinado a 22 de novembro de 1963
John F Kennedy foi assassinado a 22 de novembro de 1963 Fotografia © Reuters
Uma cadeira de baloiço utilizada pelo Presidente John F. Kennedy na Casa Branca e duas bandeiras do seu gabinete foram vendidas sábado por mais de 500.000 dólares (369.134 euros) num leilão, anunciou a Heritage Auctions.
A casa de leilões revelou os dados no domingo depois do leilão em que 228 artigos relacionados com o antigo presidente norte-americano terem sido licitados em Dallas, no Texas, no 50.º aniversário da morte de JFK naquela cidade.
As duas bandeiras, uma norte-americana e outra com o selo presidencial, foram vendidas por 425.000 dólares (313.764 euros), quatro vezes mais do que o preço estimado, enquanto a cadeira de baloiço foi vendida por 87.500 dólares (64.598 euros), acima do preço de 50.000 dólares previsto (36.913 euros).
Os artigos relacionados com John Kennedy estavam na posse de Dean William Rudoy, um voluntário da campanha de Kennedy em 1960 que recolheu algumas das ?memórias' do Presidente nos últimos 50 anos.
Tanto as bandeiras como a cadeira de baloiço foram adquiridas por um colecionado do sudoeste dos Estados Unidos que considerou "importante que os dois lotes ficassem juntos", explicou Tom Slater, da Heritage Auctions.  
COPIADO  http://www.dn.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...