Collor reforça críticas à atuação de Janot na Procuradoria-Geral da República

  • Um cara como ele ainda representa o povo brasileiro.
    Eu tenho memoria nunca votaria nele.
    Como cidadão ele tem direito de criticar é um direito certo.
    O procurador é um homem culto conhecedor das leis, sabe como defender a bandeira e o povo do Brasil.
    Dulce.

    Collor reforça críticas à atuação de Janot na Procuradoria-Geral

    Senador acusa procurador de chantagem e de selecionar investigados

    Agência Senado

    O senador Fernando Collor (PTB-AL) voltou a criticar, nesta quarta-feira (20), a atuação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O senador disse ter dado entrada, no último dia 11, a quatro representações contra Janot por crime de responsabilidade. Segundo ele, as denúncias se basearam no abuso de poder, indução, seletividade, inércia, autopromoção e desperdício de dinheiro público.Collor criticou o trabalho de Janot na Operação Lava Jato. O senador explicou que o procurador teve encontros clandestinos com autoridades e advogados fazendo uma espécie de seleção de quem seria investigado. O senador também lamentou a atitude recorrente do procurador de se autopromover, ostentar sua segurança pessoal e desperdiçar o dinheiro público.
    "Afirma que ninguém está acima dele ao ponto de declarar que se tiver que ser investigado ele mesmo se investiga. Nada disso em consonância com a discrição, o denodo e o estoicismo que o seu cargo requer. Pelo contrário, leva desesperança aos brasileiros que confiam na sobriedade do Ministério Público", disse Collor.
    Fernando Collor lembrou que há tempos vem questionando o excesso de poder do Ministério Público e afirmou que o Senado precisa dar um basta nas irresponsabilidades das principais instituições do país e de seus agentes. Segundo ele, a imunidade parlamentar e a separação de poderes existem justamente para que membros do legislativo não fiquem sujeitos a chantagens de outros órgãos e autoridades.
     copiado  http://www.jb.com.br/capa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...