Explosivos Guarda Civil espanhola e polícia francesa localizam arsenal de armas da ETA
A Guarda Civil
espanhola e a polícia francesa localizaram hoje um arsenal de armas e
explosivos do grupo terrorista espanhol ETA numa vivenda na cidade
francesa de Biarritz, tendo detido duas pessoas, anunciou o Ministério
do Interior de Espanha.
Mundo
Lusa
O equipamento apreendido inclui armas de fogo, explosivos e material usado para a falsificação de placas de matrícula.A operação começou de madrugada e foi levada a cabo por agentes da Polícia Nacional francesa, estando ainda a decorrer, com a participação de especialistas de desativação de explosivos, entre outros operacionais, adiantou o Ministério, citado pela agência EFE.
A operação, com o nome de código "Brique", resulta da colaboração entre a Guarda Civil espanhola e a Direção Geral da Segurança Interior francesa, e segundo o Ministério do Interior espanhol faz parte das investigações desenvolvidas contra a estrutura "técnico-logística" montada pelo grupo terrorista em 2014.
A 20 de julho de 2014 a ETA anunciou num comunicado uma reestruturação interna, a qual previa o reforço do seu aparelho político, o desmantelamento da sua rede "logística-militar" e a criação de um novo ramo "técnico-logístico", encarregado da guarda dos seus depósitos de armas.
Para o Ministério do Interior espanhol, a atuação da Guarda Civil e dos serviços franceses representa um duro golpe contra esta estrutura "técnico-logística" e, portanto, à capacidade de acesso a material operativo por parte da ETA.
copiado http://www.noticiasaominuto.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário