Video EUA Vítima de massacre filmou Dylann momentos antes de ataque

17:39 - 19 de Junho de 2015
Video
Vítima de massacre filmou Dylann momentos antes de ataque


O jovem responsável pelo assassinato de nove pessoas numa igreja de Charleston, Carolina do Sul, foi esta sexta-feira formalmente acusado.
Reuters
Vítima que morreu no trágico massacre numa igreja na Carolina do Sul, partilhou um vídeo no Snapchat, momentos antes de ser assassinado por Dylann Roof.
O vídeo mostra os jovens num estudo da bíblia, a ouvir um homem a falar para o grupo. As imagens foram obtidas pelo Mashable que confirmou que foram quatro amigos da vítima que entregaram o vídeo.
O jovem de 21 anos, suspeito do homicídio de nove pessoas numa igreja da comunidade negra de Charleston, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, foi hoje formalmente acusado depois de ter confessado a autoria do crime, segundo fonte anónima da polícia citada pela estação de televisão CNN.
O suspeito disse que pretendia lançar uma "guerra racial" ao disparar contra um grupo de pessoas que participavam numa sessão de leitura de textos sagrados na Igreja Africana Metodista Episcopal (AME) de Charleston.
Seis mulheres e três homens, entre eles o pastor da igreja, morreram em consequência dos disparos e, segundo relato de um dos sobreviventes, Roof justificou o ato dizendo que os negros se estavam a "apoderar dos Estados Unidos".
Fontes da investigação indicaram hoje à estação de televisão NBC que Roof explicou à polícia que considerou não efetuar os disparos porque os elementos da congregação, com quem tinha estado a rezar durante uma hora antes do tiroteio, tinham sido "muito amáveis" com ele.
 copiado   ww.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...