Polícia alemã desarma aparato explosivo perto de mercado natalino em Potsdam


Polícia alemã desarma aparato explosivo perto de mercado natalino em Potsdam


A Alemanha está em alerta máximo para possíveis ataques militantes, quase um ano após um militante islâmico tunisiano roubar um caminhão, matar o motorista, e então jogar o veículo contra um mercado natalino na região central de Berlim, matando 11 pessoas.
    Em Potsdam, a polícia isolou a área incluindo o mercado após receber alerta de que um objeto suspeito havia sido entregue para uma farmácia.
    “A suspeita (de um aparato explosivo improvisado) foi confirmada”, informou a polícia no Twitter.
Detalhes adicionais não estavam imediatamente disponíveis. “Ainda está sendo investigado exatamente o que o objeto suspeito é”.
    O jornal Potsdamer Neueste Nachrichten relatou que a farmácia alertou a polícia após receber um pacote medindo 40 centímetros por 50 centímetros que possuía fios e peças eletrônicas suspeitas.
    O jornal de Potsdam informou que a polícia foi alertada por volta das 14h30, no horário local. A polícia anunciou no Twitter cerca de três horas depois que o objeto havia sido desarmado.
    Mercados natalinos abriram na Alemanha na segunda-feira, no começo da temporada de celebrações, fortificados com equipes de segurança e barreiras de concreto para proteger consumidores.
    A Alemanha possui cerca de 2.600 mercados natalinos, repletos de árvores de Natal e barracas de madeira vendendo pratos típicos, bebidas e artesanatos.
(Reportagem de Andrea Shalal)
copiado https://noticias.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...