Agência acusa Benetton de plágio por campanha de líderes se beijando

18/11/2011 - 19h41

Agência acusa Benetton de plágio por campanha de líderes se beijando

DA EFE, EM SANTIAGO DO CHILE
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
A agência de publicidade chilena La Firma reivindicou nesta sexta-feira a autoria da ideia de utilizar personalidades públicas antagônicas se beijando em propagandas, assim como as que foram divulgadas nesta semana em uma polêmica campanha da grife italiana Benetton.
Veja galeria de fotos da campanha
Você é a favor da campanha? Vote
Após críticas, Benetton promete retirar fotomontagem
Fotomontagem é "desrespeito", diz Vaticano
Campanha polêmica mostra líderes se beijando
Em um comunicado enviado à agência Efe, a La Firma declarou que a ideia já foi desenvolvida no Chile em uma campanha publicitária de uma marca de adoçantes em 2006.

Efe
Imagem da campanha desenvolvida pela agência do Chile, que acusa a Benetton de plágio
Imagem da campanha desenvolvida pela agência do Chile, que acusa a Benetton de plágio

A propaganda da agência chilena retratava o então presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, beijando a bochecha do presidente venezuelano, Hugo Chávez, sob o slogan: "Alcançamos o impossível".
Segundo a La Firma, esta mesma campanha foi escolhida pela revista "Le Monde", da França, como uma das melhores de 2006.
O diretor da La Firma, Francisco Guarello, afirmou que existe uma "semelhança muito grande" entre a campanha de sua agência com as "[fotomontagens que a Benetton divulgou nesta semana]", que mostram Barack Obama beijando Hugo Chávez, assim como o papa Bento 16 e o imã Mohammed Al Tayeb, entre outros.
As imagens da marca italiana fazem parte de uma campanha contra o ódio, intitulada "Unhate".
"O que nos chama a atenção é que são muito similares e, por isso, estamos estudando algumas ações legais", disse na nota Guarello, diretor da agência chilena
COPIADO :  http://noticias.terra.com.br/mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...