Dilma pediu para Lupi ficar, diz deputado; PDT promete 'ofensiva'

País

Dilma pediu para Lupi ficar, diz deputado; PDT promete 'ofensiva'

Portal Terra
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, organiza com parlamentares do PDT uma espécie de ofensiva contra as acusações de que teria utilizado um avião providenciado pelo diretor da ONG Pró-Cerrado, Adair Meira, para viajar ao Maranhão e irá se reunir com a Executiva da legenda para discutir o "enfrentamento da crise" de que é alvo.
Na manhã desta quarta-feira, Lupi foi prestar explicações diretas à presidente Dilma Rousseff, apresentou a versão de que não sabia quem tinha contratado o avião e, a pedetistas, disse que irá divulgar as notas fiscais do aluguel da aeronave. De acordo com o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), após as explicações de Lupi, Dilma teria até pedido que o auxiliar continuasse à frente da pasta.
"O ministro disse com todas as letras que a Dilma quer que ele fique, e ele vai ficar. Ele teve uma reunião com a presidente de mais de uma hora", disse o parlamentar. "Ele disse que quer ficar porque não vai sair como corrupto do ministério. Nós, do partido, vamos apoiar", comentou ele.
Lupi foi prestar explicações diretas à presidente Dilma Rousseff
Lupi foi prestar explicações diretas à presidente Dilma Rousseff
Lupi, que na última semana havia negado conhecer Adair ou ter utilizado qualquer jatinho particular de empresários, foi desmentido com a publicação de uma foto e um vídeo em que aparece ao lado do diretor da ONG e desembarcando do avião.
"As denúncias são tão frágeis. Primeiro é que tinha andado em um avião. Depois já não é mais isso. A pergunta que fizeram para ele aqui foi 'qual a relação que você tem com o empresário?' Ele disse: 'eu não tenho nenhuma, nenhuma relação'. Não foi se ele conhece, foi se ele tinha relação (com Adair Meira). É normal ele ter andado um pedaço da viagem em um avião em que ele chegou lá e o avião estava lá", argumentou o deputado pedetista.
Aos senadores, Lupi tentará novamente se explicar e, com isso, apresentar argumentos que garantam a ele sustentação política e a permanência no governo. A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta convite para que o ministro pedetista explique a utilização de um avião privado em uma viagem com Adair Meira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...