França ameaça Irã com novas sanções contra seu suposto armamento nuclear


França ameaça Irã com novas sanções contra seu suposto armamento nuclear

Paris (França) - A França ameaçou o Irã nesta sexta-feira com novas sanções contra o suposto desenvolvimento nuclear do país árabe, depois de expressar sua satisfação pela resolução da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) contra o regime de Teerã.

"A adoção da resolução, a 11ª desde 2003, demonstra mais uma vez a unidade e a determinação da comunidade internacional sobre o assunto nuclear iraniano", declarou o ministro de Exteriores francês, Alain Juppé, em comunicado.

Aprovado nesta sexta-feira em Viena por 32 dos 35 países-membros do Conselho de Governadores da AIEA, o documento expressa a "profunda e crescente preocupação" com as possíveis dimensões militares do programa nuclear do Irã, embora não inclua uma denúncia no Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde o caso iraniano é discutido desde 2006.

Para a França, "se trata de uma mensagem muito forte às autoridades iranianas, que Teerã deveria compreender rapidamente".

"Se o Irã se negar a cumprir com suas obrigações internacionais, lembradas de maneira clara nesta sexta-feira, adotaremos, com todos nossos membros, sanções de uma amplitude sem precedentes", disse Juppé.

As informações são da EFE 
                     COPIADO :        http://odia.ig.com.br/portal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...