Merkel e Cameron não chegam a acordo sobre imposto na UE

Merkel e Cameron não chegam a acordo sobre imposto na UE
Fonte: Folha.com - Categoria: Mundo - 18/11/2011 11:55h
A chanceler alemã, Angela Merkel, recebeu nesta sexta-feira em Berlim o primeiro-ministro britânico, David Cameron, para tratar sobre formas de enfrentar a atual crise da dívida que atinge os países da zona do euro. Segundo ela, porém, os dois não conseguiram chegar a um acordo referente à taxação sobre transações financeiras.
Apesar de os dois concordarem que a criação de um imposto global poderia ser uma medida positiva no momento, mas não houve progressos em relação à possibilidade de haver uma cobrança apenas dentro da UE (União Europeia).
Merkel afirmou que a Europa deve focar na criação de empregos, deixando de interromper o crescimento e de descumprir o pacto de estabilidade na região.
Segundo ela, apesar de Alemanha e Reino Unido não partilharem da mesma moeda, uma vez que os britânicos não entraram na zona do euro, os dois dividem um mesmo mercado europeu. Reino Unido e Alemanha precisam um do outro.
Cameron também ressaltou a boa relação dos países, afirmando ser óbvio que não concordam em todos os aspectos, mas que isso não diminui a importância do diálogo no momento de crise.
O premiê britânico pressionou novamente os líderes europeus para que sigam os compromissos feitos em Bruxelas no mês passado de realizar os ajustes necessários em seus países para equilibrar as contas e conter a crise da dívida.
Para ele, uma solução em longo prazo para a situação crítica atual envolve regras apropriadas de disciplina fiscal e da continuação da existência do euro que, segundo ele, deve ser defendida por todos os países que adotaram a moeda única.
COPIADOttp://www.guianews.com.br/:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...