Organizadores aceitam adiar GP dos EUA para 2013

Organizadores aceitam adiar GP dos EUA para 2013
Fonte: A Tribuna Online - Categoria: Geral - 18/11/2011 11:51h
Os Estados Unidos terão que esperar mais um ano para receberem novamente um GP de Fórmula 1. A corrida de Austin, no Texas, programada para entrar no calendário de 2012, não deverá mais acontecer e poderá ser adiada para 2013. Após as declarações públicas do chefe comercial da F-1, Bernie Ecclestone, de que o GP poderia ser retirado do calendário de 2012 devido a falta de pagamento do contrato, o presidente do Circuito das Américas, Steve Sexton, disse em comunicado que o adiamento seria bem vindo.
Nós estávamos ansiosos e trabalhando pelo GP dos Estados Unidos em 2012 e entendemos que o Sr. Ecclestone está interessado em mover a corrida de Austin para 2013. Nós sabemos que o mercado americano é importante para os times e seus patrocinadores e 2013 certamente dará tempo para que o Circuito das Américas esteja pronto, declarou.
Esta semana, as obras do circuito de Austin foram suspensas por tempo indeterminado em razão de um conflito de interesses entre os responsáveis pela construção do autódromo e a empresa Full Throttle Productions, que detinha os direitos de promoção do evento. Cansado com os seguidos problemas e no atraso do pagamento, Ecclestone deu declarações irritadas:
O que quer que eu faça, espere até o próximo ano? Colocar todos os nossos carros na pista, correr ao redor do circuito e voltar sem dinheiro? As equipes querem o pagamento, reclamou.
Não é provocação. Tenho tentado fazer um acordo com eles durante 18 meses ou mais. Se tivesse o dinheiro, tenho certeza que não haveria problema. Enquanto eu conversei com o pessoal de Austin, nós fizemos acordo com dois ou três outros países. Não sei qual é o problema, completou.
A etapa de Austin estava prevista para 18 de novembro de 2012 no pré-calendário divulgado em junho deste ano pela Federação Internacional de Automobilismo. A confirmação da exclusão da corrida deverá acontecer no próximo dia 7 de dezembro, durante o Conselho Mundial, na Índia, quando Ecclestone pretende divulgar o calendário oficial da próxima temporada.
Caso o GP seja transferido para 2013, a prova de Austin irá estrear no mesmo ano que outra corrida nos Estados Unidos, programada para as ruas de Nova Jersey, com vista para a cidade de Nova York.
COPIADOttp://www.guianews.com.br/:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...