PF diz que intimará diretores da Chevron por conta de vazamento de óleo


PF diz que intimará diretores da Chevron por conta de vazamento de óleo

Atualizado em  18 de novembro, 2011 - 12:51 (Brasília) 14:51 GMT
A Polícia Federal vai intimar ao menos seis diretores da empresa Chevron para dar depoimento a respeito do vazamento de petróleo na Bacia de Campos (RJ), informou nesta sexta-feira à Agência Brasil o delegado Fábio Scliar, chefe da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da PF.
A Chevron é responsável pela exploração de um poço no Campo de Frade, a 183 km da costa fluminense, onde está em curso um vazamento de óleo desde a semana passada.
Scliar instaurou um inquérito há dois dias e, segundo a Agência Brasil, vai investigar se os equipamentos usados no Campo de Frade são obsoletos e se houve perfuração além do que estava previsto no contrato de exploração.
"Não há qualquer dúvida de que o crime ocorreu. O derramamento é oriundo da atividade de perfuração. O que me interessa agora é delimitar responsabilidades", disse o delegado à agência noticiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...