"Tempos de Fascismos" alerta sobre "receita" do autoritarismo" "A história se repete" pode soar como um simples chavão, mas, para historiadores, o passado é ferramenta essencial para entender o presente e evitar a reprodução de erros no futuro.

19/11/2011 - 19h00

"Tempos de Fascismos" alerta sobre "receita" do autoritarismo

da Livraria da Folha
"A história se repete" pode soar como um simples chavão, mas, para historiadores, o passado é ferramenta essencial para entender o presente e evitar a reprodução de erros no futuro.

Divulgação
Livro oferece estudos sobre a história e a historiografia do fascismo
Livro oferece estudos sobre a historiografia do fascismo

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada às ciências humanas
"Tempos de Fascismos", uma coletânea de ensaios escritos por especialistas no assunto, traz em seus textos a "receita" para o totalitarismo, o autoritarismo e a ditadura, desvendando as diversas formas de fascismo.
O volume mostra como racismo, intolerância, nacionalismo e xenofobia são elementos capazes de extasiar a opinião pública se o cenário mundial for propício.
"Consideramos como imprescindível discutir a questão da intolerância no contexto do regime fascista com o objetivo de demonstrar de que maneira o racismo/antissemitismo serviram como instrumento funcional para reforçar o sistema de poder", explicam os organizadores do exemplar.
*
"Tempos de Fascismos"
Autor: Vários
Editora: Imprensa Oficial
Páginas: 504
Quanto: R$ 59,50 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...