Vargas Llosa votará em partido que apóia fim da ditadura cubana

Havana - O escritor peruano naturalizado espanhol Mario Vargas Llosa disse em artigo publicado neste domingo que votará no partido União Progresso e Democracia (UPyD) nas próximas eleições legislativas da Espanha, por causa da tendência liberal, honestidade e apoio à oposição cubana da legenda.

Vargas Llosa ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 2010. A coluna do escritor é publicada no jornal peruano A república e no espanhol El país. A votação no país está marcada para o dia 20 de novembro.

O escritor disse que o governo espanhol será reprovado pelo fracasso na economia, e lembrou que existem atualmente no país 5 milhões de desempregados. O ficcionista afirmou estar contente com a possível vitória do Partido Popular, como apontam as pesquisas, mas que não votará na legenda por ter uma desconfiança instintiva às maiorias absolutas. Ainda assim, para ele, esse seria o partido mais equipado para enfrentar a crise financeira.

Já sobre o UPyD, o escritor afirmou que seria o aliado ideal para a formação do novo governo. Vargas Llosa aproveitou também para frisar seu apoio à oposição ao regime cubano. "O UPyD é o único partido nestas eleições que incorporou ao seu plano de governo uma cláusula na qual se compromete a apoiar à oposição democrática que luta por libertar Cuba de 52 anos de ditadura", disse Vargas Llosa.
COPIADO : http://odia.ig.com.br/portal/mundo

Vargas Llosa votará em partido que apóia fim da ditadura cubana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...