-
Tasso Marcelo/AE Lula é submetido a cirurgia
Procedimento é para retirada de cateterCompromissos da agenda de Lula serão reavaliados; participação na Rio+20 no sábado será adiada para a próxima quarta-feira
14 de junho de 2012 | 11h 18
Guilherme Waltenberg e Rafael Moraes Moura
São Paulo, 14 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da
Silva foi submetido na manhã desta quinta-feira, 14, a um procedimento
cirúrgico para retirada do cateter implantado durante seu tratamento
contra um câncer de laringe, diagnosticado em outubro. A cirurgia, no
Hospital Sírio-Libanês, foi realizada entre as 9 e 10 horas. Lula havia
sido internado na quarta-feira, 13, para o procedimento, que já estava
agendado.
Veja também:
Lula é internado em SP para reavaliação da laringe
Lula promete empenho em campanha eleitoral no Recife
De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, Lula foi
submetido a anestesia geral para a retirada do cateter - um tubo de
cerca de 10 centímetros de comprimento implantado no peito e por meio do
qual ele recebia medicamentos para o tratamento do câncer. Após a
cirurgia, o ex-presidente foi transferido para um quarto, onde descansa.
Ainda não há previsão de alta.Segundo a assessoria, os compromissos de Lula estão sendo reavaliados. Estava previsto que ele participaria neste sábado, a partir das 11 horas, da abertura da Arena Socioambiental da Rio+20, mas esse compromisso foi adiado. De acordo com um dos interlocutores mais próximo do ex-presidente, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, Lula deverá comparecer na próxima quarta-feira, 20, ao evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário