Preso em Natal homem acusado de fumar em avião da TAM
Preso em Natal homem acusado de fumar em avião da TAM
Princípio de incêndio no banheiro da aeronave fez piloto fazer um pouso de emergência em Brasília na última segunda-feira
Agência Estado |
Foi preso em flagrante na noite de terça-feira, em Natal,
no Rio Grande do Norte, um homem acusado de fumar escondido dentro de um
dos banheiros da aeronave da TAM e provocar tumulto durante um voo
entre Rio de Janeiro e Belém, na segunda-feira, segundo informou a
Polícia Federal. O piloto da aeronave chegou a fazer um pouso de
emergência em Brasília.
Aeronave da TAM no aeroporto de Brasília, na última segunda-feira
O empresário natalense, do ramo de alimentos, de 37
anos, residente no Distrito Federal, foi preso no Aeroporto
Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na região metropolitana de
Natal, na noite da terça-feira. Os agentes da polícia foram avisados
pela companhia aérea que um dos passageiros havia desrespeitado as
normas de segurança e a proibição de não fumar, o que gerou bate-boca e
um princípio de tumulto com outros viajantes, indignados com a atitude
do homem.
Assim que a aeronave pousou em Natal, o homem foi
levado até a sala da Polícia Federal no aeroporto e seguiu para a
Superintendência da PF, onde foi autuado. Ele continuava preso nesta
quarta-feira, à disposição da Justiça.
Durante os depoimentos, o comandante do voo e uma
das comissárias de bordo confirmaram que durante todo o trajeto daquela
viagem o passageiro apresentou um comportamento "agitado" e, ao sair do
banheiro, foi sentido um forte cheiro de fumaça no ambiente. O sanitário
foi inspecionado e foram encontradas as "bitucas" de cigarro, bem
próximo ao protetor de papel, o que poderia facilmente ter gerado um
incêndio. O suspeito negou a acusação.
Susto
O princípio de incêndio na aeronave da TAM ocorreu na última
segunda-feira, obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência em
Brasília. O Airbus A320, que fazia o voo JJ 3420, havia saído pouco
depois das 9h30 do Rio de Janeiro com destino a Belém, com 126
passageiros, que foram transferidos de aeronave e só puderam seguir para
Belém às 16h01. COPIADO http://ultimosegundo.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário