Após condenação, Jefferson se diz 'sereno': 'Vítima de mim mesmo'

Em seu blog, o presidente do PTB nega alcunha de delator e que tenha vendido partido ao PT

 

Após condenação, Jefferson se diz 'sereno': 'Vítima de mim mesmo'

Publicado:
Atualizado:

Roberto Jefferson deixa o Hospital Samaritano, em Botafogo, depois de uma semana de internação. 19/09/2012
Foto: O Globo / Gabriel de Paiva
Roberto Jefferson deixa o Hospital Samaritano, em Botafogo, depois de uma semana de internação. 19/09/2012 O Globo / Gabriel de Paiva
RIO - O presidente do PTB, Roberto Jefferson, comentou nesta sexta-feira em seu blog a condenação pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva no processo do mensalão. Jefferson evitou reclamar e disse que não é vítima de ninguém, a não ser dele mesmo. Na quinta-feira, o ex-deputado foi condenado por corrupção passiva por 6 votos a 0. Sobre o crime de lavagem de dinheiro, o placar está em 5 votos a 1 pela condenação. Faltam ainda o voto dos ministros Ayres Britto, Celso de Mello e Marco Aurélio. O ministro Dias Toffoli também vai completar o voto na próxima sessão, na segunda-feira.


Com o título "Dura lex, sed lex", que significa a lei é dura, porém é a lei, Jefferson voltou a dizer que não vendeu o PTB ao PT.
“A maioria da Corte Suprema do meu País já me condenou pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Embora não concorde com as imputações, recebo com serenidade a decisão dos ministros. E reafirmo: não vendi o meu partido ao PT nem me apropriei para fins pessoais de nem um centavo sequer do dinheiro que a mim chegou para financiar campanhas eleitorais. Muito menos sou delator, alcunha com que tentam à força me marcar. Não sou vítima de ninguém, a não ser de mim mesmo. Nada a reclamar. Dura lex, sed lex (a lei [é] dura, porém [é] a lei).   COPIADO g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...