Pescador palestino é morto por tiros israelense

  • 29/09/2012 - 22:46

    Pescador palestino é morto por tiros israelenses

     


    GAZA, Territórios Palestinas (AFP) Um pescador palestino morreu nesta madrugada após ter sido atingido por tiros israelenses no norte da Faixa de Gaza, e seu irmão que pescava com ele ficou ferido, indicaram fontes médicas palestinas.
    Os dois pescadores estavam próximos a um rio na região de Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, com outros pescadores, quando a Marinha israelense atirou contra os barcos, informou o sindicato de pescadores de Gaza em um comunicado.
    "Fahmi Abou Rayash e seu irmão chegaram ao hospital de Beit Lahiya sexta-feira à noite. Fahmi, que recebeu uma bala na perna e perdeu muito sangue, morreu antes da meia-noite", declararam à AFP fontes médicas.
    Já um porta-voz do exército israelense relatou tiros de soldados israelenses contra dois palestinos que entraram em uma área interditada perto do muro de segurança que separa Israel da Faixa de Gaza na região de Beit Lahiha.
    "Os soldados avistaram esses palestinos, que continuaram a avançar em direção ao muro em um setor proibido, apesar do tiros de advertência. Em seguida, esses soldados atiram na direção deles", acrescentou o porta-voz.
    Israel impôs um bloqueio marítimo em torno da Faixa de Gaza e limita a área de pesca aos palestinos a três milhas náuticas (cerca de 5,5 km).COPIADO :  www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...