Tiroteio entre islamitas do Boko Haram e forças de segurança na Nigéria

20/09/2013 - 16:36

Tiroteio entre islamitas do Boko Haram e forças de segurança na Nigéria

Abuja (AFP)
Supostos membros do grupo islamita Boko Haram abriram fogo nesta sexta-feira contra agentes das forças de ordem que levavam adiante uma operação perto da residência dos parlamentares federais em Abuja, desencadeando um tiroteio que deixou vários feridos, informaram os serviços de inteligência.
Após indicações fornecidas por membros do Boko Haram em detenção, as forças de ordem lançaram uma operação perto da residência onde vivem os parlamentares, no bairro de Apo, em Abuja, onde esperavam encontrar um esconderijo de armas, declarou Marilyn Ogar, porta-voz do serviços de inteligência nigerianos, em um comunicado.
Pouco depois da meia-noite, agentes das forças de ordem começaram a escavar em busca de armas, acrescentou.
Foi neste momento que os agentes "foram atacados com armas pesadas por (...) membros do Boko Haram, o que conduziu a uma resposta imediata das forças de segurança".
"Algumas pessoas ficaram feridas e doze foram presas", acrescentou Ogar.
Boko Haram, que exige a criação de um Estado islâmico no norte da Nigéria, está por trás de vários atentados na capital nigeriana, entre eles o de 2011 contra a sede das Nações Unidas.
 COPIADO http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...