Europeias 2014: Irlanda e República Checa votam depois da desilusão dos anti-UE na Holanda

Europeias 2014: Irlanda e República Checa votam depois da desilusão dos anti-UE na

Europeias 2014: Irlanda e República Checa votam depois da desilusão dos anti-UE na Holanda


Irlanda e República Checa votam esta sexta-feira para o Parlamento Europeu depois da desilusão dos populistas eurocéticos na Holanda, no arranque das eleições… Europeias 2014: Irlanda e República Checa votam depois da desilusão dos anti-UE na Holanda


23/05 15:46 CET
Irlanda e República Checa votam esta sexta-feira para o Parlamento Europeu depois da desilusão dos populistas eurocéticos na Holanda, no arranque das eleições europeias.
Enquanto a maior parte dos 28 Estados-membros da União se prepara para o dia de reflexão, cerca de 3 milhões de irlandeses são chamados a escolher 11 eurodeputados para o Parlamento de Estrasburgo. Na República Checa, o voto prolonga-se este sábado.
As europeias arrancaram com as votações na Holanda e no Reino Unido.
Em terras de Sua Majestade não foi autorizada a divulgação de projeções, mas é esperada a vitória dos populistas do UKIP, o que, a confirmar-se, será a primeira vez que um partido que não o trabalhista ou o conservador vence umas eleições nacionais.
Na Holanda, os populistas eurocéticos do Partido da Liberdade de Geert Wilders terão perdido votos e um ou dois deputados, segundo as sondagens à boca das urnas.
Os resultados finais só serão anunciados no domingo depois do sufrágio. 400 milhões de eleitores da União Europeia são chamados a eleger os 751 deputados do Parlamento Europeu.
COPIADO  http://pt.euronews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...