Dica Alimentos que ficam mais saudáveis depois de congelados

14:32 - 10 de Abril de 2015
Alimentos que ficam mais saudáveis depois de congelados

Dica Alimentos que ficam mais saudáveis depois de congelados

Se quer garantir que os seus produtos alimentares durem mais tempo sem perder a sua qualidade, pô-los no congelador pode ser uma boa solução.
Mundo
Alimentos que ficam mais saudáveis depois de congelados
DR
Todos sabem que alimentos frescos são mais saudáveis, mas poucos têm conhecimento do facto de que há alimentos que depois de congelados se tornam mais benéficos e apetitosos.
É o caso, por exemplo de vegetais como as ervilhas e feijões, que já temos o hábito de conservar no fresco, mas há outros alimentos que talvez nunca tenha ponderado conservá-los em local tão fresco.
Os bolos, por exemplo, noticia o Daily Mail, tornam-se mais apetitosos após 24h no congelador. Sobretudo se tiverem creme no seu interior, pois este torna-se mais cremoso.
O pão também fica mais bem conservado se colocado no congelador ao invés do frigorífico, pois dura mais tempo. O mesmo aplica-se aos biscoitos, scones e outros artigos de pastelaria. Na lista configuram ainda, o leite e os ovos crus.
Com a primavera à porta, multiplica-se também a quantidade de fruta. Se está preocupado porque não consegue dar conta de toda a fruta antes que esta comece a amadurecer, ponha-a no congelador, que o seu tempo de conservação aumenta e pode ser utilizada mais tarde para fazer sumos, por exemplo.
Também as batatas fritas, depois de abertas, se não estiverem num recipiente bem fechado tendem a ficar moles. A solução? Colocá-las em sacos bem vedados no congelador.
As ervas aromáticas como o alecrim, o tomilho ou hortelã, que são usados apenas ocasionalmente, também podem ser colocados no congelador. As folhas devem ser retiradas do calo, guardadas num recipiente de plástico ou enroladas numa película aderente
 copiado http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...