Noticia Atualizada. José Magalhães "Dei por mim com ele em cima à bastonada"

13:32 - 18 de Maio de 2015

Dei por mim com ele em cima à bastonada

José Magalhães "Dei por mim com ele em cima à bastonada"

O adepto ontem agredido por um agente da PSP prestou declarações aos jornalistas, à saída do Tribunal de Guimarães, contando o que aconteceu no final do jogo que fez do Benfica campeão nacional pela 34ª vez.
País
Dei por mim com ele em cima à bastonada
Youtube
José Magalhães adiantou aos jornalistas que irá apresentar queixa contra o agente da PSP, negando ter cuspido em sua direção, como indica o auto de detenção.
[Notícia em atualização]

Guimarães Agente da PSP que agrediu adepto 'encarnado' arrisca expulsão

José Magalhães foi ontem agredido na festa de celebração do bicampeonato do Sport Lisboa e Benfica, em Guimarães, por um agente da PSP.
País
Agente da PSP que agrediu adepto 'encarnado' arrisca expulsão
DR
O subcomissário Filipe Silva, que agrediu um adepto do Benfica, infringiu as normas da PSP em relação ao uso de força.
Dá conta o Expresso que mesmo que a sua versão dos factos, de uma alegada cuspidela, seja verídica, a única reação possível para um caso de injúrias é ordem de prisão. Filipe Silva que comanda a Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Guimarães arrisca mesmo a pena máxima de expulsão.
Só no caso de existir resistência à detenção é que o polícia poderia ter usado o bastão para o controlar, e nunca para bater, como mostram as imagens.
“É uma situação clara de uso excessivo de força”, explica o juiz conselheiro Mário Mendes, acrescentando que “não há qualquer reação física por parte do adepto do Benfica, [pelo que o] procedimento correto seria detê-lo. Mais nada”.
Também o presidente do Sindicato Unificado de Polícia da PSP, Peixoto Rodrigues concorda com a posição do magistrado. “Na minha opinião, a proporcionalidade dos meios utilizados neste caso é desproporcional, e penso que tendo em conta as imagens nada justificava a força excessiva e a utilização dos meios não letais”.
Um polícia que preferiu o anonimato e que conhece o oficial da PSP diz mesmo que o polícia “perdeu o controlo”.
O adepto agredido José Magalhães nega ter injuriado ou cuspido no oficial, que continua de serviço mas é alvo de um processo disciplinar da PSP e da IGAI.
copiado  http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...