Aterrissagem virou caso de polícia Helicóptero pousa em várzea para passageiros irem a shopping em SP








Eduardo Carneiro
Colaboração para o UOL



O pouso de um helicóptero num campo de várzea do bairro Canto do Forte, em Praia Grande, litoral sul paulista, chamou atenção de pessoas que passavam pelo local e virou caso de polícia na noite desta terça-feira.
Segundo o UOL apurou, moradores da região se assustaram com a aterrissagem repentina e acionaram a Polícia Militar, que ao chegar ao local não encontrou nenhum dos passageiros da aeronave. Fotos e vídeos do helicóptero vazio no campo circulam pelas redes sociais desde terça.
A suspeita inicial era de que o helicóptero havia sido abandonado. No entanto, cerca de uma hora depois da chegada da polícia, piloto e passageiros (cujas identidades não foram divulgadas) voltaram ao local. Eles tinham ido a um shopping da região fazer compras e jantar.
Os ocupantes da aeronave acabaram liberados pelas autoridades na mesma noite, já que o piloto apresentou habilitação válida.
Segundo a Polícia Civil, ele não tinha autorização para voar à noite e nem para pousar no local, mas estas práticas são infrações administrativas – e caberia à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a condução da ocorrência.
UOL entrou em contato com a ANAC e aguarda posicionamento da agência sobre o caso.



copiado https://www.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...