Bolsonero diz que manifestantes “não sabem nada”
Ao chegar a Dallas, Jair Bolsonaro foi logo deitando falação, na condição de homem versadíssimo em educação, ciência e tecnologia.
Para ele, os manifestantes que enchem praças e ruas em todo o Brasil, pedindo que não haja cortes nas verbas das universidade e institutos federais de educaçao tecnológica, “são uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais no Brasil”.
E são burros:
— Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada.
Centenas, milhares, dezenas de milhares de cientistas, estudiosos, professores são colocados assim na conta de imbecis pelo pelo luminar Bolsonaro.
É o que temos como prasidente: um provocador, um xingador, um idiota.
Manifestações estão fortes em todo o Brasil, relatam jornais
Na Folha, há dez minutos (11:48h):
A Polícia Militar do Distrito Federal informou que 15 mil pessoas participam na manhã desta quarta-feira (15) do protesto contra o bloqueio de recursos do MEC (Ministério da Educação), na Esplanada dos Ministérios em Brasília.
Os organizadores do ato que estão no carro de som que puxa a passeata falam em 50 mil pessoas na Esplanada.
Além das críticas ao congelamento de verbas para a educação, há manifestantes que são contrários à reforma da Previdência, além de participantes que pedem a liberdade do ex-presidente Lula.
É bom lembrar que o auge da manifestação está previsto para as 15 horas, quando o ministro Abraham Weintraub estará na Câmara.
copiado http://www.tijolaco.net/blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário