Justiça autoriza transferência de Eduardo Cunha para presídio no Rio


Reprodução
31.out.2018 - O ex-deputado Eduardo Cunha durante depoimento ao juiz Sergio MoroImagem: Reprodução














Justiça autoriza transferência de Eduardo Cunha para presídio no Rio


Pauline Almeida
Colaboração para o UOL, no Rio
29/05/2019 16h04
A 2ª VEP (Vara de Execuções Penais) de Curitiba autorizou hoje a transferência do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) para uma unidade prisional do Rio de Janeiro.
O Ministério Público do Paraná chegou a se manifestar contrariamente, prevendo que o ex-deputado poderia usar a influência política para novos crimes. Porém, o juiz Ronaldo Sansone Guerra entendeu que a transferência ajuda na ressocialização do preso.
A defesa de Cunha comemorou a decisão e destacou que a Lei de Execuções Penais dá o direito ao detento ficar em unidade próxima da família, que reside na capital fluminense.
O ex-deputado federal Eduardo Cunha vai ser transferido do Complexo Médico-Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, para uma unidade penitenciária do Rio. A Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária) do Rio afirmou que ainda aguarda ofício da Justiça para indicar onde o ex-parlamentar seguirá cumprindo a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...