Cachorro do Exército salta de paraquedas em operação no Rio

Cachorro do Exército salta de paraquedas em operação no Rio

Há mais de 10 anos animais como o Adam não eram usados em missão de lançamentos

18 de novembro de 2011 | 19h 15
Estadão.com.br
SÃO PAULO - Um Rottweiler paraquedista chamado Adam saltou nesta sexta-feira, 18, acompanhado por militares do Exército na Zona de Lançamento de Itaguaí, no último dia da Operação Saci. Integrante do 36º Pelotão de Polícia do Exército, o cão tem oito anos. Há mais de 10 anos a Força Aérea e o Exército não realizavam uma missão envolvendo lançamento de animais.
Adam participou da operação e saltou com próprio paraquedas - Divulgação/FAB
Divulgação/FAB
Adam participou da operação e saltou com próprio paraquedas
Segundo a Força Aérea, Adam foi o centro das atenções ao chegar na Base Aérea do Afonsos (BAAF), onde embarcou em um avião C-105 Amazonas do Esquadrão Arara. O cachorro saltou com seu próprio paraquedas e é um animal operacional.
Empregado como cão de ataque, ele atua em missões de patrulha e esteve presente, inclusive, na operação de garantia da lei e da ordem no Complexo do Alemão. Sua preparação para o salto desta sexta começou no início do ano e demandou estudo e adaptações que garantissem sua segurança.
Segundo o Comandante do 36º Pelotão de Polícia do Exército, Tenente Daniel Totto Bianco, foi realizado um estudo com apoio do Centro de Instrução e do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (DOMPSA), ambos da Brigada Paraquedista. Um protótipo foi montado e, a partir dele, foram sendo efetuadas a modificações necessárias.
COPIADO : http://www.estadao.com.br/noticias/cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...