Júri retoma deliberações sobre o caso Michael Jackson

COPIADO  :  http://odia.ig.com.br/portal/mundo

Júri retoma deliberações sobre o caso Michael Jackson

Los Angeles (EUA) - O júri responsavel pelo julgamento do médico Conrad Murray, acusado pela morte do cantor Michael Jackson, retomou as deliberações sobre o caso nesta segunda-feira. Na última sexta-feira, os sete homens e cinco mulheres já haviam discutido sobre a sentença do caso sem, no entanto, chegar a uma conclusão, transferindo a decisão para esta segunda.

Murray é acusado de ter administrado o medicamento Propofol em Michael Jackson, depois de o cantor já ter tomado outros sedativos. De acordo com a agência de notícias AFP, o médico se ausentou do quarto do artista, em uma mansão de Los Angeles, e ao voltar encontrou o astro pop aparentemente sem vida, na manhã do dia 25 de junho de 2009.

Na quinta-feira, durante sua alegação final, o promotor David Walgren afirmou que a negligência de Murray provocou a morte do cantor. Walgren destacou as graves falhas profissionais do médico, que recebia um salário mensal de US$ 150 mil (cerca de R$ 275 mil).

Já o advogado de Murray, Ed Chernoff, afirmou ao júri que as principais testemunhas do caso conspiraram contra seu cliente. A defesa se baseou no argumento de que Jackson era um viciado desesperado, que provocou a própria morte ao tomar mais medicamentos, enquanto Murray estava fora do quarto do cantor.

Se condenado, o cardiologista pode pegar até quatro anos de prisão, além de perder a licença médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...