Líderes da oposição síria são atacados com ovos e impedidos de entrar na sede da Liga Árabe
Publicada em 09/11/2011 às 10h20m
O GloboCom agências internacionaisBEIRUTE - Manifestantes sírios atacaram com ovos um grupo de líderes da oposição síria que, nesta quarta-feira, discutiriam a violência no país com o secretário-geral da Liga Árabe, Nabil Elaraby. Liderados por Hassan Abdul-Azim, os membros do Comitê de Coordenação Nacional da Síria foram impedidos de entrar na sede da liga, no Cairo. O episódio na capital do Egito é mais uma mostra da divisão que abala a oposição ao governo do presidente sírio, Bashar al-Assad.
'INGERÊNCIA': Governo da Síria critica EUA em carta enviada a Brics
Aparentemente preocupados com a possibilidade de o grupo aceitar um diálogo com Assad, os manifestantes atacaram quatro integrantes da delegação síria em frente à entrada da sede da organização. O grupo foi empurrado por cerca de cem pessoas e se viu forçado a recuar.
Autoridades da Liga Árabe disseram que os membros da delegação deixaram o local para trocar de roupa e retornariam para reunião ainda nesta quarta. Mais tarde, outro integrante da organização disse que um opositor sírio já estava reunido com Nabil Elaraby.
O governo sírio aceitou na quarta-feira passada uma proposta da Liga Árabe com medidas para encerrar os confrontos entre as tropas de Assad e os manifestantes que há mais de oito meses protestam contra o regime, mas, uma semana depois do acordo, a violência no país continua elevando o número de mortos no conflito, que segundo a ONU já passa de 3.500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário