Quantos sabem que é projeto políticos pedagógicos? E quais são executados?
“Olho para as coisas que existem e pergunto: por quê?
Vejo as coisas que não existem e pergunto: por que não?
BERNARD SHAW
ESPERO QUE NÃO FIQUE APENAS NO PAPEL." Escola Régulo Tinoco comemora 50 anos com resgate histórico"
Os projetos :
Não são lidos nem executados.
Nunca foram refeito
Entra diretor e sai diretor e nada é feito.
Muitos são guardados apenas pra efeito de cargo, embora nada se faça.
Reformas são feita no caso dessa escola, como a acessibilidade somente na frente da escola, sala de informática biblioteca, WC e outros acesso não existem. Ao passar em frente parece que é uma escola acessível ao aluno cadeirante.
No Brasil e no mundo várias transformações acontecem, econômicas, sócias .As comunicações ocorrem num ritmo acelerado nunca foi tão rápido e é nesta expectativa que as mudanças na educação também estão acontecendo.
É neste cenário atual que espero nossas escolas estejam sendo atualizado e contextualizado.
Os temas transversas, temas propostos para pensar questões sociais urgentes que envolve a todos da escola , e facilitar entre outras a coisas o principal de uma comunidade o desenvolvimento da cidadania (PCNS).
Nessa perspectiva a interdisciplinaridade não tem pretensão de criar novas disciplinas ou saberes, porém de usar ferramentas de conhecimento de várias disciplinas resolvendo assim problemas concretos e assim compreendendo os fenômenos de diferentes ponto de vista.Desafio esse, professo , aluno e o eixo integrado que é o objetivo de conhec9imento, com projetos de investigação ou plano de intervenção, que deve parti da necessidade da comunidade escola ou local.
Qual escola no Brasil existe projetos implementados?
Quantos sabem que é projeto políticos pedagógicos? E quais são executados?
E outros e outros?
Veja abaixo copiado do site : http://www.educacao.rn.gov.br. 11/10/2011
16:58 Imprimir
Escola Régulo Tinoco comemora 50 anos com resgate histórico
Ana Cláudia
“ESPERO QUE NÃO FIQUE APENAS NO PAPEL.” Escola Régulo Tinoco comemora 50 anos com resgate histórico"
Alunos e professores da Régulo Tinoco comemoram os 50 anos da Escola
A Escola Estadual Desembargador Régulo Tinoco comemora 50 anos de existência com projeto de resgate histórico bibliográfico da instituição e de seu patrono.
O projeto denominado "Régulo Tinoco – 50 anos educando Natal" fará o resgate histórico através de aulas, pesquisas, exposições, entrevistas, visualização de vídeos e fotos, e viagens didáticas.
"Os conteúdos serão trabalhados na construção do conhecimento e visando incentivar no estudante o orgulho por fazer parte da instituição", diz a professora Ana Cláudia Ferreira de Lima, diretora da Escola Régulo Tinoco.
Funcionando nos três turnos, a Escola Régulo Tinoco tem 840 alunos estudando no Ensino Fundamental, Ensino Fundamental e Médio – EJA (Educação de Jovens e Adultos), Ensino Médio Regular, Projeto Mais Educação e Cursinho da UFRN.
A Escola Régulo Tinoco, fundada em 1º de março de 1961, está localizada na Avenida lima e Silva, bairro de Lagoa Nova em Natal. As comemorações serão feitas nos dias 17 e 18 de novembro.
Interessante, trabalho lá e não sabia dessa.
Quando foi planejado não fui avisada.
Dulce.Atenção!
Copiado : http://pt.wikipedia.org
Portfólio:
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sugestão: Na Educação.
O uso de portfólios na educação constitui uma estratégia que tem procurado corresponder às necessidades de aprofundar o conhecimento sobre a relação ensino-aprendizagem, de modo a assegurar-lhe, a cada vez, melhor compreensão e mais elevados índices de qualidade.
Como principal evidência do uso do portfólio podem referir-se:
• Promover o desenvolvimento reflexivo dos participantes;
• Estimular o processo de enriquecimento conceptual, através do recurso às múltiplas fontes de conhecimento em presença;
• Fundamentar os processos de reflexão para, na, e sobre a ação, quer na dimensão pessoal, quer profissional;
• Garantir mecanismos de aprofundamento conceptual continuado, através do relacionamento em feedback entre membros das comunidades de aprendizagem;
• Estimular a originalidade e criatividade individuais no que se refere aos processos de intervenção educativa, aos processos de reflexão sobre ela e à sua explicação, através de vários tipos de narrativa;
• Contribuir para a construção personalizada do conhecimento para, em e sobre a ação, reconhecer-lhe a natureza dinâmica, flexível, estratégica e contextual;
• Facilitar os processos de auto e hetero-avaliação, através da compreensão atempada dos processos.
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Feedback (desambiguação).
Em administração, feedback (retorno de informação ou, simplesmente, retorno) é o procedimento que consiste no provimento de informação a uma pessoa sobre o desempenho, conduta, ou ação executada por esta, objetivando reorientar ou estimular comportamentos futuros mais adequados.
No processo de desenvolvimento da competência interpessoal o feedback é um importante recurso porque permite que nos vejamos como somos vistos pelos outros. É ainda, uma atividade executada com a finalidade de maximizar o desempenho de um indivíduo ou de um grupo. Processualmente, é oriundo de uma avaliação de monitoria.
É uma importante ação administrativa que facilita a consolidação das ações e seus resultados; ou seja, garante retorno ao desencadeador das ações sobre os seus resultados. (“Olho para as coisas que existem e pergunto: por quê?
Vejo as coisas que não existem e pergunto: por que não?
BERNARD SHAW)
Vejo as coisas que não existem e pergunto: por que não?
BERNARD SHAW
ESPERO QUE NÃO FIQUE APENAS NO PAPEL." Escola Régulo Tinoco comemora 50 anos com resgate histórico"
Os projetos :
Não são lidos nem executados.
Nunca foram refeito
Entra diretor e sai diretor e nada é feito.
Muitos são guardados apenas pra efeito de cargo, embora nada se faça.
Reformas são feita no caso dessa escola, como a acessibilidade somente na frente da escola, sala de informática biblioteca, WC e outros acesso não existem. Ao passar em frente parece que é uma escola acessível ao aluno cadeirante.
No Brasil e no mundo várias transformações acontecem, econômicas, sócias .As comunicações ocorrem num ritmo acelerado nunca foi tão rápido e é nesta expectativa que as mudanças na educação também estão acontecendo.
É neste cenário atual que espero nossas escolas estejam sendo atualizado e contextualizado.
Os temas transversas, temas propostos para pensar questões sociais urgentes que envolve a todos da escola , e facilitar entre outras a coisas o principal de uma comunidade o desenvolvimento da cidadania (PCNS).
Nessa perspectiva a interdisciplinaridade não tem pretensão de criar novas disciplinas ou saberes, porém de usar ferramentas de conhecimento de várias disciplinas resolvendo assim problemas concretos e assim compreendendo os fenômenos de diferentes ponto de vista.Desafio esse, professo , aluno e o eixo integrado que é o objetivo de conhec9imento, com projetos de investigação ou plano de intervenção, que deve parti da necessidade da comunidade escola ou local.
Qual escola no Brasil existe projetos implementados?
Quantos sabem que é projeto políticos pedagógicos? E quais são executados?
E outros e outros?
Veja abaixo copiado do site : http://www.educacao.rn.gov.br. 11/10/2011
16:58 Imprimir
Escola Régulo Tinoco comemora 50 anos com resgate histórico
Ana Cláudia
“ESPERO QUE NÃO FIQUE APENAS NO PAPEL.” Escola Régulo Tinoco comemora 50 anos com resgate histórico"
Alunos e professores da Régulo Tinoco comemoram os 50 anos da Escola
A Escola Estadual Desembargador Régulo Tinoco comemora 50 anos de existência com projeto de resgate histórico bibliográfico da instituição e de seu patrono.
O projeto denominado "Régulo Tinoco – 50 anos educando Natal" fará o resgate histórico através de aulas, pesquisas, exposições, entrevistas, visualização de vídeos e fotos, e viagens didáticas.
"Os conteúdos serão trabalhados na construção do conhecimento e visando incentivar no estudante o orgulho por fazer parte da instituição", diz a professora Ana Cláudia Ferreira de Lima, diretora da Escola Régulo Tinoco.
Funcionando nos três turnos, a Escola Régulo Tinoco tem 840 alunos estudando no Ensino Fundamental, Ensino Fundamental e Médio – EJA (Educação de Jovens e Adultos), Ensino Médio Regular, Projeto Mais Educação e Cursinho da UFRN.
A Escola Régulo Tinoco, fundada em 1º de março de 1961, está localizada na Avenida lima e Silva, bairro de Lagoa Nova em Natal. As comemorações serão feitas nos dias 17 e 18 de novembro.
Interessante, trabalho lá e não sabia dessa.
Quando foi planejado não fui avisada.
Dulce.Atenção!
Copiado : http://pt.wikipedia.org
Portfólio:
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sugestão: Na Educação.
O uso de portfólios na educação constitui uma estratégia que tem procurado corresponder às necessidades de aprofundar o conhecimento sobre a relação ensino-aprendizagem, de modo a assegurar-lhe, a cada vez, melhor compreensão e mais elevados índices de qualidade.
Como principal evidência do uso do portfólio podem referir-se:
• Promover o desenvolvimento reflexivo dos participantes;
• Estimular o processo de enriquecimento conceptual, através do recurso às múltiplas fontes de conhecimento em presença;
• Fundamentar os processos de reflexão para, na, e sobre a ação, quer na dimensão pessoal, quer profissional;
• Garantir mecanismos de aprofundamento conceptual continuado, através do relacionamento em feedback entre membros das comunidades de aprendizagem;
• Estimular a originalidade e criatividade individuais no que se refere aos processos de intervenção educativa, aos processos de reflexão sobre ela e à sua explicação, através de vários tipos de narrativa;
• Contribuir para a construção personalizada do conhecimento para, em e sobre a ação, reconhecer-lhe a natureza dinâmica, flexível, estratégica e contextual;
• Facilitar os processos de auto e hetero-avaliação, através da compreensão atempada dos processos.
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Feedback (desambiguação).
Em administração, feedback (retorno de informação ou, simplesmente, retorno) é o procedimento que consiste no provimento de informação a uma pessoa sobre o desempenho, conduta, ou ação executada por esta, objetivando reorientar ou estimular comportamentos futuros mais adequados.
No processo de desenvolvimento da competência interpessoal o feedback é um importante recurso porque permite que nos vejamos como somos vistos pelos outros. É ainda, uma atividade executada com a finalidade de maximizar o desempenho de um indivíduo ou de um grupo. Processualmente, é oriundo de uma avaliação de monitoria.
É uma importante ação administrativa que facilita a consolidação das ações e seus resultados; ou seja, garante retorno ao desencadeador das ações sobre os seus resultados. (“Olho para as coisas que existem e pergunto: por quê?
Vejo as coisas que não existem e pergunto: por que não?
BERNARD SHAW)
Nenhum comentário:
Postar um comentário