Sexta-feira é de volatilidade nas bolsas de valores

Sexta-feira é de volatilidade nas bolsas de valores
Fonte: Investimentos e Notícias - Categoria: Geral - 18/11/2011 14:07h
O último pregão da semana é caracterizado pela volatilidade nas principais bolsas de valores mundiais. Após as quedas recentes e algumas notícias na Europa, o movimento é de indefinição.
Isso reflete, segundo a Bradesco Corretora, declarações vindas da Itália e do possível novo primeiro-ministro da Espanha, de que haverá maior comprometimento com ajustes fiscais.
Em relação a terceira maior economia da zona do euro, os agentes digerem a afirmação do premiê do país, Mario Monti, que pretende implementar reformas fiscais mais rígidas para sair da crise da dívida. Agora a tarde ele recebeu um voto de confiança da câmara dos deputados.
Com isso, momentos atrás, as principais praças acionárias do velho continente operavam em direções distintas.
O mesmo desempenho é observado nos índices acionários dos Estados Unidos. Por lá, os desdobramentos da crise europeia seguem no foco dos investidores, deixando a agenda de indicadores de lado.
Internamente, o Ibovespa abriu a sessão em campo positivo, mas inverteu a tendência acompanhando o clima externo.
Dentre os indicadores domésticos, vale destacar o Índice Geral de Preços10 (IGP-10), que desacelerou para 0,44% em novembro, contra taxa de 0,64% no mês anterior.
Na renda fixa, a curva de juros futuros recua na maioria dos vencimentos. Momentos atrás, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) de janeiro de 2013 apontava taxa anual de 9,92%. E no câmbio, o dólar comercial opera estável e está vendido a R$ 1,77.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...