Avião de passageiros cai no Quirguistão e sete ficam feridos

Avião de passageiros cai no Quirguistão e sete ficam feridos
28 de dezembro de 2011 07h38 atualizado às 12h50

Policiais inspecionam avião Tu-134 que caiu com 73 pessoas a bordo no aeroporto da cidade de Osh. Foto: EFE
Policiais inspecionam avião Tu-134 que caiu com 73 pessoas a bordo no aeroporto da cidade de Osh
Foto: EFE

Ao menos sete pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira na queda de um avião Tupolev Tu-134 com 73 passageiros a bordo no aeroporto da cidade de Osh, no sul do Quirguistão, informou o Ministério de Emergência quirguiz. O aparelho, de fabricação russa e pertencente à companhia Kyrgyzstan Airlines, colidiu na pista de aterrissagem logo após a chegada, declarou um porta-voz dessa pasta (no sentido de ministério) à agência russa "Interfax".
"Segundo os primeiros dados, não há mortos. Há sete feridos, que estão sendo atendidos pelas equipes médicas", acrescentou.
De acordo com uma fonte extraoficial citada pela "Interfax", depois da colisão ocorreu um incêndio e os ocupantes do Tu-134 foram retirados da aeronave em chamas.
Uma das causas do acidente pode ter sido a densa neblina que havia na região do aeroporto no momento da aterrissagem do avião, que fazia um voo regular entre Bishkek, a capital quirguiz, e Osh.
O Tu-134 é um birreator com capacidade para 84 passageiros. A aeronave foi produzida entre 1966 e 1984 na antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.
O último acidente grave com avião desse tipo aconteceu em 20 de junho deste ano, quando um Tu-134A-3 caiu em uma estrada perto do aeroporto da cidade russa de Petrozavodsk, seu ponto de destino, acidente no qual morreram 47 dos 51 ocupantes.
EFEcopiado: noticias.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...